Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, foi realizada a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico (CMDT) de Porto Seguro, dirigida pelo vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, acompanhado do secretário adjunto, Guto Jones, e o procurador da pasta do Turismo, Alan Souza, superintendente, Aline Rodrigues, com a presença dos membros no Hotel Praia do Portal.
Durante a reunião, foram aprovados diversos projetos que terão um impacto direto na promoção do destino e na economia local. O encontro contou com a discussão e votação de vários temas de interesse ao turismo no município. A pauta incluía, entre outros assuntos, a votação da última ata e deliberações sobre os valores solicitados por diferentes entidades e organizações para desenvolvimento de projetos.
AGENDA ATIVA 2024
Um dos principais destaques foi a votação do projeto daa ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para a realização do Festival Raízes de Porto Seguro 2024. Outro projeto aprovado foi a aquisição de um estande próprio na Feira Internacional de Turismo WTM. Além disso, foram apresentadas e votadas propostas de ação para o ano de 2024 em parceria com a Operadora Visual.
Outras iniciativas receberam aprovação, como a participação na Convenção CVC 2024 e o patrocínio para a realização do Duatlon Cross no Parque Nacional Pau Brasil e Vale-Verde. Também foram aprovados pedidos de patrocínio para projetos como o Acordo Mucugê – Arraial d’Ajuda e a Meia Maratona do Descobrimento em abril, e o Projeto Viva Luiz em março.
No final da reunião, também foram discutidos assuntos como a prestação de contas de projetos patrocinados em 2023, novas fontes de arrecadação para o Fundetur e o estudo de capacidade de carga de Caraíva/Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal, entre outros.
“Todas as propostas foram votadas pelos membros da CMDT de Porto Seguro, que demonstram o comprometimento em contribuições ao turismo local e promoção do desenvolvimento econômico da região, num trabalho em conjunto com a gestão municipal”, destaca Paulinho Toa Toa
Ascom Pref de Porto Seguro