André Curvello, em despedida suada da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia (Secom), expressa gratidão e reflexão sobre os avanços conquistados ao longo de uma década de dedicação ao fortalecimento da comunicação pública. Com uma política voltada para a regionalização e valorização da mídia, André destaca o respeito e a igualdade com que pequenos, médios e grandes veículos foram tratados.
Transformações e Reconhecimento
Sob sua gestão, a Secom se tornou referência nacional , reconhecida pela qualidade e eficácia de suas campanhas. A modernização tecnológica e o desenvolvimento de um mapa da mídia foram marcos que ajudaram a dar clareza e profundidade ao mercado de comunicação no estado. Esses avanços renderam à Bahia o título de secretariado mais premiado do Brasil no segmento.
Parcerias e Desafios
A pandemia de coronavírus foi um dos maiores desafios enfrentados. Durante esse período, a comunicação pública ganhou destaque com estratégias que não apenas serviram ao estado, mas também influenciaram iniciativas regionais e nacionais, como o Consórcio Nordeste e o Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação Social.
Reconhecimentos Finais
André Curvello fez questão de homenagear colegas, como Arany Santana, e instituições, como a Ouvidoria Geral do Estado, além de agradecer aos governadores Rui Costa e Jerônimo Rodrigues pela confiança depositada. Mas, sobretudo, celebrou o esforço coletivo de sua equipe, apoiando o protagonismo dos servidores da Secom.
Um Novo Caminho
Encerrando sua mensagem com gratidão, André reafirma o compromisso com os valores que o acompanharam nessa jornada e olhar para o futuro com a certeza de que novos desafios trarão ainda mais aprendizados.