O Deputado Túlio Gadêlha (REDE/PE) e outros parlamentares aprovaram o Requerimento de Urgência nº 4.933/2024, na segunda-feira (16), solicitando tramitação acelerada para o Projeto de Lei nº 4.870/2024.
O PL 4.870/2024 visa estabelecer diretrizes específicas para atividades turísticas, incluindo a obrigatoriedade de análises de impacto ambiental, conforme emenda proposta pelo Deputado Nilto Tatto (PT/SP).
O Deputado Federal Neto Carletto (PP/BA) se destacou por sua atuação em projetos relacionados ao turismo e infraestrutura. Embora não seja autor direto do PL 4.870/2024, sua experiência e participação em comissões pertinentes sugerem que ele poderá decidir decididamente a discussão e possível aprovação deste projeto.
A aprovação do requerimento de urgência permitirá que o PL 4.870/2024 seja votado diretamente no plenário da Câmara dos Deputados, acelerando sua possível implementação. A participação ativa de parlamentares como Neto Carletto será crucial para o debate e aprimoramento das medidas propostas, envolvendo um desenvolvimento turístico sustentável e responsável no Brasil.
Ascom Deputa Federal Neto Carletto (PP)