O juiz da 203ª Zona Eleitoral de Eunápolis, Heitor Awi Machado de Attayde, deferiu nesta segunda-feira (9) a candidatura de Neto Guerrieri à Prefeitura de Eunápolis. Neto concorre pela coligação “Pelo Bem de Eunápolis”, que reúne os partidos AVANTE, Podemos, Solidariedade, PMB e PL.
A defesa de Neto Guerrieri argumentou que a inelegibilidade deve ser aplicada de forma excepcional, enquanto a elegibilidade é a regra. Segundo seus advogados, as irregularidades mencionadas não configuram atos dolosos de improbidade administrativa, e as decisões que rejeitaram suas contas foram tomadas sem o devido processo legal, sem garantir o direito à ampla defesa.
Na decisão, o juiz ressaltou a ausência de dolo específico na conduta de Neto, em conformidade com a nova redação da Lei de Improbidade Administrativa.
“Eu sou a pessoa em Eunápolis que mais sofre com a ‘fake news’, com meus adversários sempre tentando iludir e manipular a cabeça dos eleitores. Hoje a Justiça Eleitoral deferiu o meu registro de candidatura. Estou apto, sou ficha limpa, para disputar as eleições de 2024. Isso só me motiva mais a continuar caminhando nas ruas, fazendo reuniões, pedindo seu voto no 70, para que, juntos, possamos fazer de Eunápolis uma cidade melhor. Nosso município merece muito mais: dignidade, respeito e competência para melhorar a vida das pessoas,” disse Neto Guerrieri.
Com o registro de candidatura confirmado, Neto Guerrieri está oficialmente na disputa para o cargo de prefeito nas eleições municipais 2024.