
Para preservar uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada atrás da Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, que enfrentava o risco de desmoronamento devido à supressão da mata nativa, a equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) atuou em medidas resolutivas na Rua Bela Vista, em Arraial d’Ajuda, nesta terça-feira, 21/11.
Durante a visita técnica, foram emitidas notificações coletivas aos moradores e comerciantes locais, proibindo qualquer tipo de limpeza ou supressão na área da encosta sem autorização dos órgãos competentes.
Os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais assinaram o documento, comprometendo-se a preservar a vegetação nativa que estava sendo gradualmente destruída, colocando em risco a fauna e flora, além de provocar erosão do terreno. A área em questão é tombada pelo Patrimônio Histórico.
Para denunciar casos de supressão irregular ou outras atividades prejudiciais ao meio ambiente, a população pode utilizar o Disque Denúncia pelos números 73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948.