Nesta quinta-feira (14), o Congresso Nacional rejeitou diversos vetos presidenciais, incluindo o veto integral (VET 38/2023) do presidente Lula ao projeto de lei (PL 334/2023). Este projeto, que prorroga por mais quatro anos a desoneração da folha salarial para 17 setores da economia, foi aprovado pelo Senado em outubro. O governo havia se oposto integralmente a esse incentivo fiscal, que é crucial para importantes segmentos econômicos. A medida, implementada em 2012 e prorrogada em resposta à demanda dos setores de maior empregabilidade no país, agora aguarda nova sanção. O deputado Neto Carletto, em sua posição municipalista, destaca a importância dessa medida para o aumento do emprego, expansão da massa salarial e fortalecimento do setor produtivo nacional.
“Como deputado municipalista, acredito que essa foi uma importante medida a favor da empregabilidade, do aumento da massa salarial e do setor produtivo nacional” Neto Carletto
Fonte: Ascom do deputado federal Neto Carletto (PP)
Veja o site OXAROPE.COM também no TikTok (oxaropecom), no Instagram (@oxaropecom), no Facebook (oxaropecom), no Twitter (oxaropecom) e no Threads (oxaropecom)