No início da tarde deste sábado (19), Gilglebs Buriti Zamerim, pintor e motorista de aplicativo de 42 anos, foi sequestrado no bairro Juca Rosa. Segundo informações da polícia, Gil, como é conhecido, foi abordado por dois homens em um veículo Fox branco enquanto dava carona a uma amiga. Ele estava em seu carro, um Flashback branco, placa SJP7H59, no momento do crime.
Motivação do crime
As investigações preliminares da Polícia Civil indicam que o sequestro tem motivação passional. Na noite anterior, Gil havia saído com uma mulher cuja identidade está sendo mantida em sigilo. A mulher seria ex-companheira de Amós Santos Moreira, que possui um extenso histórico criminal e um mandado de prisão em aberto por homicídio, cárcere privado e sequestro. De acordo com as autoridades, Amós, que manteve um relacionamento de cerca de cinco anos com a vítima, não aceitou o término.
Histórico perigoso
A polícia aponta que Amós Santos é considerado altamente perigoso, com envolvimento em crimes graves, incluindo disputas entre facções criminosas e participação em pelo menos oito homicídios. Durante o sequestro, além de Gil, Amós também teria levado à força sua própria filha, de apenas três anos, da casa dos avós.
A família de Gil acompanha o caso com apreensão, enquanto a polícia continua as buscas pelo suspeito. Qualquer informação que possa auxiliar na captura deve ser reportada de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar). O sigilo é garantido.