
A cidade de Porto Seguro vive um marco histórico com a sanção da Lei Municipal nº 2.114/25, que reconhece oficialmente a “Marcha para Jesus” como Patrimônio Cultural e Imaterial do município. O projeto de autoria da vereadora Andressa Carvalho, agora respaldada pelo Executivo, valoriza uma das maiores manifestações de fé e união da cidade, que há seis edições reúne milhares de fiéis em um clamor por paz, amor e transformação social.
A Marcha para Jesus de 2025 está marcada para o dia 20 de setembro, com expectativa de público superior a 5 mil pessoas. A concentração será no Colégio Anchieta, seguindo pela Avenida Navegantes. O evento acontece das 16h às 22h30 e será conduzido pelo Projeto AvivA, responsável por toda a organização e logística.
As igrejas de Porto Seguro — incluindo as dos bairros, Arraial d’Ajuda, Trancoso, e dos vizinhos de Coroa Vermelha e Cabrália — já foram mobilizadas, assim como caravanas de cidades próximas. O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismos e também conta com a Ordem dos Ministros Evangélicos de Porto Seguro (OMEPS) na articulação para garantir a presença de lideranças e comunidades cristãs.
“A Marcha para Jesus, mais do que um evento religioso, se firma como um movimento de fé, cultura e cidadania, enraizado no coração do povo porto-segurense”, destaca o prefeito, Jânio Natal.