
A Prefeitura de Eunápolis, por meio das Secretarias de Educação e Infraestrutura, reinaugurou na quarta-feira (9) a Escola Municipal Renascer, que fica na localidade de Terra Bahia, zona rural da cidade. A escola oferece ensino fundamental para séries iniciais e passou por uma grande reforma, que trouxe melhorias significativas para a infraestrutura da unidade escolar.
A escola foi desativada pela gestão anterior, o que gerava grande insegurança entre os pais, que precisavam enviar seus filhos para estudar na cidade. Como resultado, muitas crianças ficaram sem acesso à educação. A escola foi reaberta e agora oferece cinco turmas regulares, sendo uma turma de pré e quatro do ensino fundamental I e II, além de uma turma dedicada ao Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), garantindo educação para mais pessoas da comunidade.
Entre os trabalhos, foram realizados pintura geral, revisão hidráulica e elétrica, reparo na cobertura com troca de telhas e forro, novas esquadrias de madeira (portas e janelas), requalificação de pisos e calçadas, reparos contra infiltração de paredes e reforma dos banheiros.
A reforma da Escola Renascer é um passo importante para garantir que os alunos da zona rural tenham acesso a uma educação de qualidade. A Prefeitura de Eunápolis tem trabalhado para melhorar a infraestrutura das escolas municipais e proporcionar um ambiente adequado para os estudantes, instalação de novos ventiladores, bebedouros e troca de mobiliário
“Melhoramos significativamente as salas de aula. Abrimos janelas novas e reposicionamos os quadros para melhorar a ventilação e proporcionar mais conforto aos alunos. Isso reflete nosso compromisso em criar um ambiente de aprendizado mais agradável e saudável para nossa comunidade escolar”, explicou a Secretária de Educação, Jovita Lima.
“A requalificação da Escola Renascer é um exemplo do nosso compromisso com a educação em Eunápolis. Estamos trabalhando para garantir que todas as nossas escolas ofereçam um ambiente apropriado para o aprendizado e o desenvolvimento dos nossos alunos”, destacou o Prefeito Robério Oliveira.