
Crianças e adultos com algum tipo de deficiência e suas famílias vão contar com um tratamento diferenciado durante os shows e eventos oficiais do São João promovido pela Prefeitura de Porto Seguro. No circuito principal da Passarela da Cultura está sendo montada uma área reservada especialmente para as pessoas com necessidades específicas.
De acordo com o assistente social Rosinaldo Santos, responsável pela Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, o espaço contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) e adaptação TEA (Transtorno do Espectro Autista), cuidadores, banheiro exclusivo, segurança, portaria e outras adaptações.
O superintendente informa ainda que os seguranças estarão orientados para facilitar o acesso a essa área específica. “Queremos reforçar a importância da inclusão e o combate ao preconceito, que impede o pleno exercício da cidadania por parte das pessoas com deficiência”. Ele lembra que as oportunidades de lazer e diversão também são parte importante das necessidades do ser humano.
“Estamos tentando derrubar barreiras e abrir oportunidades de trabalho e lazer para essas pessoas”, afirma o prefeito Jânio Natal, acrescentando que a administração municipal tem registrado importantes conquistas e avanços na vida de crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência”.
Ascom Prefeitura de Porto Seguro