No último dia 25, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Eunápolis, Roberto Costa de Freitas Junior, negou o pedido de tutela de urgência do ex-prefeito e pré-candidato do Avante, Neto Guerrieri. O pedido buscava anular a decisão da Câmara de Vereadores que desaprovou sua prestação de contas de 2015.
Em sua ação judicial, Neto Guerrieri argumentou que houve cerceamento de defesa, alegando que não foi notificado para se defender e tão pouco para comparecer à sessão legislativa que reprovou suas contas em 2018.
No entanto, em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Neto Guerrieri tranquilizou seus eleitores, garantindo que não está inelegível e que pretende concorrer à prefeitura de Eunápolis nas eleições de outubro. Ele ressaltou que seu nome não consta e nunca constou na lista de inelegibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enfatizando que teve seu direito à defesa desrespeitado, Neto Guerrieri concluiu afirmando que sim, ele é pré-candidato a prefeito de Eunápolis.
A mensagem enviada a população de Eunápolis visa acalmar os eleitores e assegurar que Neto Guerrieri continua firme em sua caminhada política, comprometido com os interesses do município e confiante em sua elegibilidade para as próximas eleições.