Nesta quinta-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a vacinação contra a Influenza para trabalhadores da saúde da rede pública e para profissionais das forças de segurança e salvamento, com o objetivo de prevenir complicações e ampliar a proteção coletiva.
A campanha também contempla outros públicos prioritários, incluindo crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, puérperas e pessoas com comorbidades. Este ano, a imunização para alguns desses grupos passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação, fortalecendo a prevenção e reduzindo a gravidade dos casos.
Na próxima terça-feira, 15, e quinta-feira, 17, será a vez dos profissionais da rede privada. A vacinação ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, das 09h às 12h e das 13h às 16h.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de vínculo empregatício na rede privada.
O secretário de Saúde, Renato Antunes, enfatizou a importância da imunização e incentivou os grupos elegíveis a buscar uma unidade de saúde. “Vacinar salva vidas e previne casos graves da gripe. Se você faz parte de um dos grupos prioritários, procure a Unidade de Saúde mais próxima”, reforçou.