A Veracel, indústria produtora de celulose com operação no Sul da Bahia, foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW) como uma das cinquenta Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, na categoria Indústria. A premiação aconteceu na noite de ontem (09), em São Paulo, e consolida a Veracel como referência em qualidade de ambiente de trabalho e de gestão de pessoas.
“A certificação GPTW é mais do que um reconhecimento, é uma ferramenta essencial para nossa melhoria contínua. Sabemos que a excelência é um processo constante e este prêmio, agora na categoria Indústria, nos fortalece na missão de valorizar nossos colaboradores e criar um ambiente de trabalho justo, inclusivo e que promova o bem-estar de todas as pessoas”, afirma Cristiane Mendes de Mello, gerente de Gente e Cuidado da Veracel.
Para a participação no ranking GPTW, é necessário obter a certificação da consultoria, que inclui a aplicação de uma pesquisa de clima organizacional. Com uma alta taxa de participação dos colaboradores na pesquisa aplicada em 2023, a Veracel também recebeu esta certificação pelo sétimo ano consecutivo em 2024.
Entre as iniciativas que justificam as conquistas estão ações voltadas à diversidade e inclusão, como o Programa Mentoria Pessoas Pretas, especialmente dedicado e pensado para o desenvolvimento de pessoas colaboradoras da empresa autodeclaradas pretas ou pardas, ou ainda o Programa Despertar, que promove o autoconhecimento entre mulheres, o Programa de Liderança Feminina e um Canal de Denúncias voltado exclusivamente para o combate à violência contra a mulher com o atendimento feito totalmente por uma equipe feminina.
Destaque regional na Bahia
A companhia ainda acumula o título de uma das três Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia, em uma classificação também realizada pela Great Place To Work (GPTW) com base na pesquisa e avaliação realizada em 2022. A avaliação regional da pesquisa mais recente, referente a 2023, ainda não foi divulgada.
Sobre a Veracel
A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território e a única empresa do setor a manter um hectare de preservação ambiental para cada hectare de plantio de eucalipto destinado para a sua operação. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 7º ano consecutivo e a terceira melhor da Bahia em 2024
Imprensa Veracel